quarta-feira, 30 de junho de 2010

Psicopata é qualquer maluco ou louco?

Não. É muito comum as pessoas associarem psicopatia com loucura, mas isso é uma idéia equivocada. “Loucura” é o que a medicina denomina surto psicótico (alucinações ou delírios), como ocorre com os portadores de esquizofrenia, por exemplo. Os esquizofrênicos vivem numa “realidade paralela”, fora de si ou em ruptura com o “mundo verdadeiro”, e, exatamente por isso, não têm noção do que fazem. Já os psicopatas sabem exatamente o que estão fazendo, que estão infringindo regras sociais, e que a vítima está sofrendo com suas atitudes maquiavélicas, imorais e antiéticas. Isso porque os psicopatas não apresentam problema algum de ordem cognitiva ou deficiência de raciocínio. A deficiência deles está no campo das emoções: aquilo que nos vincula afetivamente com o outro ou com todas as coisas do universo.

2 comentários:

  1. PASSEI QUAS EPELA MESMA COISA.
    ÓTIMO SUA ATITUDE DE DIVULGAR ISTO
    VAMOS JUNTAS!!!
    PASSEI POR ISTO E FUI PREVENTIVA
    VEJA MEU BLOG:
    "BLOG MULHERES FORTES LONGE DE HOMENS CHUPINS"
    UMA HISTÓRIA QUE QUSE ACABOU MAL E GRAÇAS À MINHA FORÇA CONSEGUI ME SUPERAR.
    SUGADORES, MENTIROSOS(DISSIMULADOS) E QUASE ESPANCADORES.
    DÊ STE EXEMPLO: SAIA DETA FRIA ANTES DE SEJA TARDE!
    http://pravocemulheratual.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. voce leva algum tipo de vantagem com seu blog sera a forma como voce fala do assunto e uma vergonha nao parece veridico esse assunto e muito serio nao e brincadeira ok

      Eliminar

*+*+

Apelo

*+*+

Este tópico é dirigido a todos (as) que queiram partilhar estas más experiências, ou
Elucidarem-me sobre comportamentos, a fim de os afasta das nossas vidas.
Espero encontrar por aqui, muita ajuda e de alguma forma, com a minha experiência já vivida, ajudar outras pessoas